HomeNotícias

Quadros do INSS treinados em técnicas de gestão orçamental

 

Gaza - (1/07/2021) - 40 técnicos do INSS, em representação dos serviços centrais e das delegações provinciais, estão a ser formados, desde a passada segunda-feira, no distrito de Bilene, em técnicas avançadas de preparação e gestão do orçamento.

 

A capacitação, que termina esta sexta-feira, dia 2 de julho, reúne técnicos ligados à Administração e Finanças, Planeamento e Estatística ao nível da sede e de outras delegações provinciais.

 

Segundo o Director do Departamento de Administração e Finanças do INSS, Jaime Custódio Nhavene, trata-se de uma acção formativa que se baseia na necessidade de melhorar o conhecimento sobre os temas alinhados para o efeito, com as perspectivas de qualificação, modernização e reforço da gestão dos orçamentos da instituição, através da normalização na abordagem, entre a sede e as delegações provinciais.

 

Jaime Nhavene salientou que o plano interno da instituição se reflecte em acções destinadas a alcançar e materializar os objectivos traçados, tendo em conta a visão, a missão e os valores do INSS, daí a continuação, para a materialização destes objetivos serem necessários recursos humanos, materiais e financeiros. Ou seja, o processo de quantificação destes recursos flui para o conceito de orçamento.

 

O Director de Administração e Finanças do INSS falou ainda das negociações em curso com os fornecedores de plataformas eletrónicas, o que permitirá a eficiência e eficácia na cobrança de receitas dos Trabalhadores por Conta Própria, para que este segmento possa pagar as suas contribuições no seu local de actividade.

 

Por seu turno, a delegada provincial do INSS em Gaza, Eugénia Aristides Sunate, que interveio na cerimónia de abertura, descreveu a formação de oportuna, tendo em conta as exigências do mercado, esperando que cada vez mais forneça aos colaboradores abrangidos ferramentas que lhes permitam orientar melhor os orçamentos ao nível do INSS.

 

 

Go to top