HomeNotíciasPensionistas recebem cadeiras de rodas em Gaza

Padres Diocesanos de Nampula querem inscrever-se na Segurança Social

Nampula - (08/09/2021) - Os Padres Diocesanos de Nampula, uma congregação da Igreja Católica, manifestaram, há dias, interesse em inscrever os seus membros e outros colaboradores no Sistema de Segurança Social, com vista a garantir a sua protecção social.

 

 

O interesse foi manifestado durante uma palestra ministrada pelos técnicos da Delegação Provincial do INSS de Nampula, no âmbito da divulgação da legislação sobre a Segurança Social, com destaque para o Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Conselho de Ministros, através do Decreto 51/2017, de 9 de Outubro.

 

Segundo o Padre Bernardo António, é preocupação da Igreja, em particular dos Diocesanos, em garantir a protecção social dos padres e dos trabalhadores das suas instituições, nomeadamente as igrejas, escolas comunitárias, bem como os seminários, de modo a que, tanto no futuro como no presente, tenham uma vida condigna, através da assistência social da Segurança Social.

 

Ainda de acordo com o Padre Bernardo António, a preocupação da sua congregação reside no facto de grande parte dos trabalhadores não estarem assegurados pelo Sistema de Segurança Social, por isso, tomou-se a decisão de se aproximar do INSS para colher mais informações e proceder com a referida inscrição.

 

A congregação dos Padres Diocesanos em Nampula conta, actualmente, com 37 padres e 7 Diáconos, distribuídos pelos distritos de Rapale, Meconta, Muecate, Ribáuè, Murrupula, Mogovolas e Moma.

 

Go to top