HomeNotíciasINSS felicita criança moçambicana

Pensionista recebe casa em Cabo Delgado

Cabo Delgado - (16/09/2021) - Um pensionista do Sistema de Segurança Social recebeu esta Quinta-feira uma casa oferecida pela delegação provincial do INSS, no quadro do programa de Acção Sanitária e Social.

 

O contemplado é Impate Caetano, que se encontra doente e que vivia numa casa arrendada nos arredores da cidade de Pemba.

 

Para além de Impate Caetano, outros dois pensionistas beneficiaram do material de construção, constituído por 50 chapas de zinco, 50 barrotes, 50 sacos de cimento, 25 kg de prego, 2 portas, 8 janelas e 1000 blocos, como apoio para a reabilitação das suas casas parcialmente destruídas pelas enxurradas.

 

A residência e o material de construção foram entregues pela directora dos Serviços Provinciais do Trabalho e Justiça de Cabo Delgado, Jorgina Manhique, no âmbito das festividades do 32º aniversário da criação do Sistema de Segurança Social, que se assinala no Sábado, 18 de Setembro.

 

No acto da entrega da casa, Jorgina Manhique exortou ao pensionista a preservar o imóvel oferecido pelo INSS, tendo destacado que a instituição ficou sensibilizada com a sua condição de vida, uma vez que, mesmo doente, tinha que usar parte do valor da pensão que recebe mensalmente para arcar com despesas de arrendamento.

 

O pensionista agradeceu o gesto do INSS, tendo pedido as entidades empregadoras a honrarem com o pagamento das contribuições dos seus trabalhadores, como forma de garantirem benefícios e apoio da Segurança Social.

 

Go to top