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Técnicos harmonizam mecanismos de atendimento em Manica

Manica - (1/10/2021) - 40 funcionários do INSS participam desde esta Sexta-feira, na cidade de Chimoio, num seminário nacional, com o objectivo de harmonizar os procedimentos vigentes na instituição visando proporcionar um atendimento humanizado e personalizado aos utentes do Sistema da Segurança Social.

 

O evento, de dois dias, junta técnicos das centrais telefónica e de atendimento e secretárias executivas e enquadra-se nas acções de capacitação dos funcionários, a todos os níveis, que o INSS está a desenvolver com vista a elevar as habilidades e competências dos seus colaboradores com intuito de melhorar cada vez mais a sua actuação.

 

O director dos Serviços Provinciais da Justiça e Trabalho de Manica, Abel Henriques Albuquerque, destacou a relevância do encontro, na medida que visa consolidar as experiências técnico-profissionais e académicas diferenciadas, principalmente na percepção e interpretação das técnicas e métodos no que concerne ao atendimento humanizado e a ética e deontologia profissional.

 

Pretende-se com o seminário garantir o pleno domínio das matérias de atendimento, sobretudo na perspectiva de o sector dispor de um capital humano cada vez mais capacitado e munido de melhores ferramentas e competências.

 

É neste contexto que o encontro, para além dos aspectos jurídico-legais do Sistema, arrolou temas sobre a gestão de informação; a compostura e a ética profissional; a prestação de serviços públicos; a fidelidade do atendimento ao público; a ética e deontologia profissional, bem como o atendimento humanizado na área de Call-Center.

 

A abordagem sobre a legislação do Sistema de Segurança Social Obrigatória naquele encontro, irá cingir-se em instrumentos legais como a Lei nº 4/2007, de 7 de Fevereiro, Lei da Protecção Social no país; o Decreto nº 51/2017, de 09 de Outubro, que aprova o Regulamento da Segurança Social, com destaque para a inscrição, declaração de remunerações, requerimentos, prestações e M-contribuição; o Decreto nº 13/2019, de 27 de Fevereiro, relativo à Articulação de Sistemas; para além da Resolução nº 18/2016, de 30 de Dezembro, relativa à convenção sobre a Segurança Social Obrigatória entre a República de Moçambique e a República Portuguesa.

 

 

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