HomeNotíciasDelegações distritais do INSS serão erguidas em Morrumbala e Gurué

Pensionistas recebem apoio do INSS na província de Maputo

Província de Maputo - (30/09/2022) - 30 Pensionistas do Sistema de Segurança Social dos distritos da Matola, Namaacha, Machava, Boane, Marracuene e Manhiça, beneficiaram-se, há dias, do apoio diverso do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

Dos pensionistas contemplados, 10 pensionistas são agricultores do distrito da Namaacha, que receberam quites de geração de renda constituídos por insumos agrícolas e meios para dinamizar a criação de frangos, num acto que contou com a presença do delegado provincial do INSS de Maputo, Paulo Sérgio Brito dos Santos e da administradora distrital, Suzete Alberto Dança Nhangumele.

 

Falando durante o acto, o delegado provincial do INSS destacou que a oferta visa incrementar a renda dos pensionistas e melhorar, por conseguinte, o seu nível de vida.

 

“O INSS não abandona os seus pensionistas. Queremos ajudá-los oferecendo algum material, para não depender apenas do valor da pensão que recebem. Com base neste apoio poderão desenvolver mais e poder se tornar cada vez mais independente e com melhores condições de se cuidarem e cuidarem da sua família”, destacou.

 

Nos distritos da Matola, Boane, Machava, Marracuene e Manhiça, a delegação provincial do INSS ofereceu 16 cadeiras de rodas a igual número de pensionistas, dos quais 16 por velhice e um por invalidez, que vinha enfrentado dificuldades de locomoção.

 

Ainda na Manhiça e Machava, o INSS ofereceu quatro pares de óculos a pensionistas, sendo dois de cada distrito.

 

O apoio do INSS ao nível da província de Maputo esteve enquadrado no âmbito das comemorações dos 33 anos da institucionalização do Sistema de Segurança Social, assinalados no passado dia 18 de Setembro.

 

 

Go to top