HomeNotíciasAgentes de M-Pesa e E-Mola em Gorongosa mobilizam-se para entrar na segurança social

Director-Geral promete mais apoios a Custódia Muiambo

O Director Geral do INSS, Baptista Machaieie, prometeu em Janeiro último, procurar mais apoios para garantir a continuação de estudos da menor Custódia Muiambo, pensionista de sobrevivência, no Distrito de Chibuto, Província de Gaza.

 

Custódia José Muiambo, que conta actualmente com 17 anos de idade, e estudante do ensino superior, é pensionista tutelada pela tia, em consequência do falecimento dos seus progenitores, José Muiambo, em 1999,  Flora Sitóe, em 2006, tendo ficado sob tutela da madrasta que veio a perder a vida dois anos mais tarde, todos vítimas de doença.

 

A promessa do Director Geral do INSS surge como resposta às preocupações apresentadas pela menor, quando escalou a sua residência, no quadro da visita efectuou à Província de Gaza.

A residência da pensionista Custódia Muiambo faz parte das 10 casas oferecidas pelo INSS, em 2003, a igual número de famílias assoladas pelas cheias do ano 2000, na Cidade de Xai-Xai e nos distritos de Chibuto e Chókwè.

Em Chibuto, o Director Geral fez-se acompanhar entre outros, pelo Director do Seguro Social do INSS, Celso Cláudio Tomás, pelo Delegado Provincial de Gaza, José Maurício, pelo substituto da Chefe de Departamento de Seguro Social, Lúcio Cueteia.

Go to top