HomeNotíciasINSS de Angola colhe experiência de Moçambique

Pensionistas de Manica recebem do INSS colchões e cobertores

Manica - (30/01/2023) - A delegação provincial do INSS de Manica ofereceu a 35 pensionistas do Sistema de Segurança Social residentes em diversas regiões daquela parcela do País, kits constituídos por colchões e cobertores, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

 

Dos pensionistas contemplados, 12 são da cidade de Chimoio e os restantes de vários distritos, nomeadamente Mossurize (6), Barué (5), Gondola (5), Manica, concretamente no posto administrativo de Messica (5) e Machaze (2).

 

As ofertas, realizadas durante o mês de Dezembro de 2022, foram orientadas pela delegada provincial do INSS de Manica, Flôr Bela da Conceição Lourenço Chibique e foram testemunhadas por membros de governos distritais e líderes comunitários.

 

Durante o ano de 2022, a delegação provincial do INSS realizou várias actividades integradas no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, com destaque para a oferta de duas casas a pensionistas construídas de raiz nos distritos de Manica e cidade de Chimoio, reabilitação de residências de pensionistas que sofreram com os ciclones Idai e Kenneth nos distritos de Vanduzi e Mossurize, uma bengala branca e muleta a igual número de pensionistas.

 

Go to top