HomeNotíciasLançada primeira pedra para construção do edifício do INSS em Namaacha

INSS conta com posto de atendimento em Namialo

Nampula – (26/05/2023) – O posto de atendimento do INSS em Namialo, no Distrito de Meconta, foi inaugurado esta Sexta-feira pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, o que vai proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social.

 

 

O posto de atendimento inaugurado, de 51.00 metros quadrados, foi implantado num terreno com uma área de 300 metros quadrados. Para além do edifício, a infra-estrutura compreende uma guarita, furo de água, reservatória de água de 2.500 litros, alpendre de estacionamento de viaturas, vedação eléctrica, gerador de emergência com capacidade de 15 KVA.

 

O Posto de Atendimento do INSS de Namialo vai servir a 162 contribuintes (entidades empregadoras), 5.147 beneficiários (trabalhadores) e 222 pensionistas.

 

Falando durante a cerimónia de inauguração, a Ministra do Trabalho e Segurança Social destacou a importância das infra-estruturas do INSS como parte do cumprimento do Programa Quinquenal do Governo (2020-2024).

 

Referiu que a construção de edifícios do INSS é um dos sonhos do Governo materializado pelo INSS que está sendo alcançado paulativamente, mas sempre no contexto de tornar o ambiente de trabalho aceitável e o atendimento dos utentes do Sistema mais célere e condigno.

 

“A construção deste posto de atendimento é em resposta ao nosso de, gradualmente, darmos respostas concretas às legítimas preocupações dos cidadãos e faz parte de outros 74 planificados no âmbito do Programa Quinquenal do Governo”, salientou.

 

O Sistema de Segurança Social na província de Nampula cobre, actualmente, mais de 17.000 contribuintes, perto de 237.000 beneficiários, mais de 1.600 Trabalhadores por Conta Própria e 9.000 pensionistas, entre os de velhice, sobrevivência e invalidez.

 

 

Go to top