HomeNotíciasINSS inteira-se do estágio dos trabalhos jornalísticos no âmbito do PNJSSO

INSS inteira-se do estágio dos trabalhos jornalísticos no âmbito do PNJSSO

Manica - (20/08/2023) - Com o objectivo de se inteirar do estágio da elaboração de trabalhos jornalísticos, no âmbito do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), que este ano vai na sua terceira edição, a delegação provincial do INSS reuniu-se no dia 18 de Agosto, na cidade de Chimoio, com 18 jornalistas de diversos órgãos de comunicação Social.

 

No encontro, a delegada provincial do INSS de Manica, Flor Bela da Conceição Lourenço Chibique, para além de conhecer o estágio dos trabalhos, apelou aos jornalistas no sentido de se inscreverem e remeterem os seus trabalhos, dentro do prazo estabelecido.

 

Para a edição de 2023, podem concorrer os trabalhos jornalísticos publicados nos órgãos de informação nacionais de 1 de Março a 24 de Agosto, sendo que o período para a sua submissão será de 10 de Julho a 31 de Agosto.

 

O secretário provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas em Manica, Victor Machirica, agradeceu ao INSS pelo encontro visto que, no seu entender, o mesmo foi benéfico para os jornalistas que estão a elaborar os trabalhos esclarecerem as suas dúvidas, assim como para melhorarem o conteúdo dos seus trabalhos.

 

Machirica sugeriu ao INSS para que as próximas edições fossem realizados concursos regionais para permitir maior abrangência, em termos de prémios, aos jornalistas que se encontram nas províncias, tendo em conta o maior número de jornalistas existentes em todo País.

 

O encontro serviu ainda para a divulgação do Regulamento de Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto 51/2017, de 09 de Outubro, tendo a delegada provincial do INSS exortado aos órgãos de informação que ainda não inscreveram os seus colaboradores no Sistema de Segurança Social Obrigatória a fazê-lo, como forma de garantir a sua protecção social e da a sua família.

 

Go to top