HomeNotícias

Vencedores do prémio de jornalismo em Segurança Social enaltecem a iniciativa do INSS

Maputo - (07/12/2023) - Os vencedores da terceira edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), que foram premiados no dia 30 de Novembro do ano em curso, na Cidade de Maputo, enaltecem o INSS pela iniciativa e apelam os outros profissionais de comunicação social a concorrerem nas próximas edições.

 

 

O jornalista Amarildo Romão Aires do Nascimento, da TVM na província de Tete, que ficou na segunda posição na categoria de televisão, com o trabalho "Contribuições ao INSS", louvou a iniciativa do INSS em institucionalizar o PNJSSO.

 

Horácio João, jornalista do Jornal Noticias, Delegação de Sofala, que ficou na terceira posição na categoria de imprensa escrita com o título, “Trabalhadores por Conta Própria”, encorajou os colegas da área a concorrerem nas próximas edições.

 

"Quero encorajar os colegas para participarem em concursos como este, porque não basta só vencer, é uma das formas de sensibilizar a sociedade sobre a Segurança Social para prevenir o futuro", exortou.

 

Por seu turno, Ângela Raquel Semedo, jornalista da TV Miramar, que ocupou a primeira posição na categoria de televisão com o trabalho intitulado, "Segurança Social: o risco presente na vida de quem ainda não está inscrito" enalteceu o INSS pela iniciativa que contribui para maior divulgação de informações sobre o Sistema de Segurança Social.

 

Refira-se que os concorrentes ao PNJSSO, estiveram subdivididos em três categorias, nomeadamente a Imprensa, Rádio e Televisão. Os primeiros classificados de cada categoria tiveram como prémio 150.000,00 MT, laptop e diploma de honra, os segundos posicionados 100.000,00 MT, laptop e diploma de honra e terceiros classificados 50.000,00 MT, tablet e diploma de honra.

 

Go to top