HomeNotícias

Novo modelo de edifícios distritais do INSS chega a Sussundenga

Manica - (08/12/2023) - arranca esta, Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023, no distrito de Sussundenga, província de Manica, a construção do futuro edifício que albergará os serviços da delegação distrital do INSS, projectado no actual moderno modelo desta categoria de infra-estruturas, adoptado pela instituição, no âmbito da expansão territorial do sistema de segurança social obrigatória.

 

 

E, para dirigir a cerimónia do início das obras, através do lançamento da primeira pedra, a ter lugar no município com o mesmo nome, igualmente onde se localiza a sede distrital, deslocou-se a ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa.

 

Trata-se de um edifício que ocupará uma área de 224,79 m2, num terreno de 900 m² e que contará com um gerador eléctrico de 25 KVAs, para emergências, para além de um tanque de água com a capacidade para 6 mil litros, bem como um anexo de 30.20 m2. A obra será executada pela empresa Gaveya, Lda,  e terá um custo total de cerca de 21 milhões de meticais.

 

Ainda esta Sexta-feira, a ministra do Trabalho e Segurança Social irá proceder à inauguração de um novo edifício, construído de raiz, desta feita no município de Gondola, na mesma província, que passará a acolher todos os sectores e os serviços da delegação distrital do INSS naquele ponto do centro do país, localizado ao longo da estratégica Estrada Nacional nº 6, que sai do porto da Beira e dá aos países vizinhos, nomeadamente Malawi, Zâmbia, e Zimbabwe , passando pelas províncias moçambicanas de Sofala, Manica e Tete.

 

 

Go to top