HomeNotíciasEstão criadas as condições para o melhoramento dos benefícios concedidos pelo Sistema

Serviços da delegação do INSS em Inhambane passam a funcionar em novas instalações

Inhambane – (14/12/2023) – Os Serviços da Delegação Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) de Inhambane passam a funcionar, a partir desta Quinta-feira, 14 de Dezembro, em novas instalações, construídas de raíz, localizadas no bairro Rumbane, na cidade da Maxixe, permitindo aos utentes do Sistema de Segurança Social que beneficiem de um atendimento condigno.

 

O edifício, de dois pisos, com uma área de 2.190,00 m², será inaugurado pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no âmbito da visita que realiza à província de Inhambane.

 

Com as novas instalações, a delegação provincial de Inhambane deixa de funcionar no antigo edifício, que se encontra degradado, localizado no Bairro Chambone 5, no centro da cidade da Maxixe, que não oferece melhores condições de atendimento aos utentes do Sistema, nomeadamente contribuintes (entidades empregadoras), beneficiários (trabalhadores) e pensionistas, assim como de trabalho aos funcionários da delegação provincial do INSS.

 

A infraestrutura faz parte do novo modelo de edifícios que o INSS está a construir para o funcionamento dos serviços das delegações provinciais, tendo sido já inaugurada pelo Presidente da República, no passado dia 1 de Novembro, a delegação provincial do INSS de Sofala.

 

O Sistema de Segurança Social na província de Inhambane contava, até Junho de 2023, com 8.161 contribuintes, 105.805 beneficiários,  4.454 TCP (Trabalhadores por Conta Própria) e 4.175 pensionistas.

 

Go to top