HomeNotíciasNovo administrador de Matutuine congratula o INSS pelos serviços prestados

Novo administrador de Matutuine congratula o INSS pelos serviços prestados

Província de Maputo - (05/04/2024) – O novo Administrador do distrito de Matutuine, Calisto Cossa, congratula o INSS pelos serviços prestados aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente contribuíntes (entidades empregadoras), beneficiários (trabalhadores) e pensionistas.

 

Cossa mostrou-se satisfeito com a celeridade no atendimento aos utentes, principalmente nesta fase da realização da Prova Anual de Vida, cujo público são pessoas idosas, tendo felicitado a instituição por ter introduzido a prova de vida domiciliar para os pensionistas com mobilidade reduzida.

 

O dirigente fez o pronunciamento durante a visita realizada no passado dia 1 de Abril, nas instalações da Delegação Distrital do INSS de Matutuine, no âmbito da visita de trabalho às instituições públicas, com objectivo de se inteirar do seu funcionamento.

 

Cossa, que durante a sua visita foi informado sobre o funcionamento da delegação distrital do INSS, felicitou aos gestores pelo esforço que tem vindo a empreender na expansão territorial e na disponibilização dos serviços da Segurança Social junto do público utente que se encontra em diversas regiões, promovendo, assim, a justiça social.

 

O administrador distrital instou aos funcionários do INSS a envidar esforços para o alcance das metas previstas para o ano em curso, bem como a continuarem a pautar por uma melhor postura no atendimento aos utentes.

 

O edifício onde funciona a Delegação Distrital de Matutuine, foi inaugurado pelo Chefe do Estado no ano de 2021 e ocupa uma área de 360m², sendo 264m² para o funcionamento dos serviços da delegação distrital do INSS e 96m² para o arrendamento.

 

A Delegação Distrital do INSS de Matutuine assiste os postos administrativos de Bela Vista Sede, Zitundo, Catembe Nsime, Catuane e Machangulo.

 

O Sistema de Segurança Social conta, ao nível do distrito, com 759 contribuintes e 8.917 beneficiários.

 

Go to top