HomeNotíciasAssegurar a sustentabilidade do Sistema de Segurança Social

Pensionistas e Funcionários da Cidade de Maputo com assistência às doenças oculares garantida

Os pensionistas e funcionários da Delegação da Cidade de Maputo, passam a dispor, desde 8 de Abril corrente, de assistência às doenças oculares.

Para o efeito, foi assinado na manhã da terça-feira, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento entre a Delegação da Cidade de Maputo e a Optitália, uma clínica que vocacionada no diagnóstico e tratamento daquelas doenças. 

 

O memorando, que surge no prosseguimento dos esforços do INSS visando à melhoria das condições de vida dos utentes do Sistema, funcionários e seus dependentes, foi assinado entre o Delegado da Cidade de Maputo, Edilson Munguambe e os sócios gerentes da Optitália, João Gabriel Palma e Luís Perreira respectivamente.

Intervindo na ocasião, Edilson Munguambe, disse que ao apoiar os pensionistas na Cidade de Maputo, o INSS espera criar condições para minimizar as situações de carência dos utentes do Sistema, objectivo principal do Programa de Acção Sanitária da instituição.

“Esperamos conceder gratuitamente aos pensionistas, serviços de assistência oftalmológica e dentro daquilo que é o orçamento previsto para as acções do ano em curso, adquirirmos um par de óculos e lentes, dentro do espírito de solidariedade para com os utentes do Sistema”, concluiu.

Por sua vez, João Gabriel Palma, da Optitália, mostrou-se satisfeito pela adesão do INSS ao projecto de apoio às pessoas mais carenciadas, dado o facto de muita das vezes estas não disporem de capacidade financeira para se dirigirem aos serviços oftalmológicos.

Com a duração de dois anos, o memorando de entendimento entre a Delegação da Cidade de Maputo e a Optitália define as bases de relações institucionais entre as partes, com vista à facilitação, por via de realização de exames gratuitos, da oferta de alguns pares de óculos para pensionistas da Segurança Social Obrigatória, e descontos na aquisição de material óptico para os funcionários do INSS e seus dependentes.

Go to top