HomeNotíciasTécnicos do INSS actualizam-se como lidar com o público

Incubadoras para o Hospital Rural de Chókwè

Gaza - 23/09/2015 - O Hospital Rural de Chókwè, na Provínica de Gaza, conta desde 18 de Setembro, com duas incubadoras oferecidas pela Delegação Provincial do INSS.

 

A oferta inserida no Programa de Acção Sanitária e Social do INSS, enquadra-se nas comemorações dos 26 anos da institucionalização do Sistema de Segurança Social Obrigatória celebrados a 18 de Setembro.

 

O acto de entrega das incubadoras foi presidido pela administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune, e contou igualmente com a presença, entre outros, do secretário permanente do distrito de Chókwè, Adolfo Macie, do Delegado Provincial do INSS, José Mauríco, bem como do Director do Hospital Rural de Chókwè, Marcelino de Almeida.

 

Intervindo no encontro a administradora do INSS disse que a oferta tinha como principal objectivo melhorar as condições de tratamento de casos de recém-nascidos com problemas de adaptação ao meio externo.

 

"Esta situação aliou-se igualmente pelo facto de nenhuma outra unidade hospitalar do distrito de Chókwè possuir incubadoras, o que pode perigar a vida dos recém-nascidos que tenham dificuldades de adaptação no meio externo. É por estes motivo que o INSS, sentindo o drama das parturientes e do sector de saúde deste distrito, decidiu contribuir para a melhoria das condições de saúde dos recém-nascidos, futuros trabalhadores, futuros beneficiários do Sistema." enfatizou.

 

Falando em representação do governo distrital de Chókwè, o secretário permanente distrital mostrou-se satisfeito pela oferta do INSS tendo em conta que a mesma vai incrementar a capacidade de internamento dos pacientes no distrito de Chókwè, evitando desta forma a transferência de utentes ao Hospital Provincial de Gaza.

 

O Hospital Rural de Chókwè é a segunda maior unidade sanitária da Província de Gaza e atende igualmente pacientes dos distritos de Chigubo, Massangena, Mabalane, Chicualacuala, Massingir e Guijá.

 

 

Go to top