HomeNotíciasMelhorar a prestação do INSS

Brasil capacita técnicos do "Call Center" do INSS

Maputo - (09/10/2015) - Seis técnicos do INSS, afectos à Central de Atendimento do INSS (Call Center), tomaram parte há dias, no Brasil, numa capacitação em matérias de atendimento, dirigida pelo Ministério de Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social daquele país latino-americano.

 

A iniciativa está inserida no Projecto de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social de Moçambique, rubricado à luz do acordo de cooperação técnica internacional entre o Brasil e Moçambique, visando entre outros aspectos, a implantação e operacionalização da central de atendimento do INSS.

 

Na capacitação realizada por um período de uma semana, os técnicos moçambicanos foram informados sobre o histórico evolutivo da central de atendimento do INSS-Brasil, sobre as formas de atendimento e a importância do serviços, sobre os tipos de serviços prestados pela central de atendimento, a tecnologia utilizada e a capacitação dos colaboradores.

 

Durante a sua estadia no Brasil, os técnicos do INSS tiveram igualmente a oportunidade de conhecer as instalações físicas da Unidade Central 135, uma das três centrais de atendimento do INSS brasileiro, localizada em Salvador, capital do Estado da Bahia.

 

Ainda no quadro do Projecto de Modernização da Previdência Social de Moçambique, técnicos da área de Auditoria Interna do INSS encontram-se desde o princípio desta semana no Brasil para uma capacitação relacionada à sua área, prevendo-se igualmente a ida àquele país, nos próximos tempos, dos técnicos afectos a área de comunicação do INSS.

 

Fonte: Ministério da Previdência Social do Brasil

Go to top