HomeNotíciasINSS inteira-se do estágio dos trabalhos jornalísticos no âmbito do PNJSSO

Oferta do INSS visa melhorar as condições de comodidade dos alunos

Niassa - (14/10/2015) - A administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune, defendeu  a 12 de Outubro corrente, que a oferta do INSS, de cem carteiras às escolas primárias de Machele e A luta Continua, na província do Niassa, visa melhorar as condições de comodidade dos alunos das escolas abrangidas.

 

A administradora do INSS disse esperar igualmente que, com aquela oferta, o INSS tenha ajudado o sector da educação na melhoria da qualidade de ensino das crianças, futuros beneficiários do Sistema.

 

"A oferta que hoje testemunhamos, resulta dos esforços da Segurança Social em melhorar as condições de comodidade dos alunos das escolas abrangidas, o que se traduzirá na melhoria da qualidade de ensino das nossas crianças. Consideramos que a oferta é um apoio necessário para as escolas, locais de aprendizagem, da construção do homem novo, da educação do futuro trabalhador, do futuro beneficiário do Sistema", disse. 

 

Na ocasião Jéssica Gune lembrou aos presentes que o apoio à educação tem sido uma prática constante do INSS, tendo prometido que a instituição poderá continuar a apoiar directa ou indirectamente e sempre que oportuno as áreas de interesse para a população alvo do Sistema.

 

"Num passado recente, o INSS ofereceu em todo o País, material escolar aos filhos de beneficiários falecidos, bem como 60 carteiras escolares à Escola Secundária de Mafambisse, na Província de Sofala. É desta forma que comprometemo-nos, enquanto instituição de Segurança Social, em apoiar sempre que oportuno, as acções que visem garantir melhores condições aos beneficiários do Sistema, seus dependentes e a população no geral", finalizou.

 

A oferta das carteiras escolares, sendo 45 para Escola Primária de Machele, na localidade de Meponda, no distrito de Lichinga e 55 para Escola Primária A Luta Continua, na Cidade de Lichinga, se enquadra nas actividades previstas no Programa de Acção Sanitária e Social do INSS no 2015.

 

Go to top