HomeNotíciasPensionistas de Lichinga criam comissão para melhor articular com o INSS

Oferta do INSS contribui para a luta contra o analfabetismo

Niassa - 21/10/2015 - O representante do Director Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Niassa, Alexandre João, defendeu a 12 de Outubro corrente, que a oferta do INSS,de cem carteiras às escolas primárias de Machele e A luta Continua, naquele ponto do País, vai contribuir para a luta contra o analfabetismo.

 

"É uma data importante para o povo de Machele, por testemunharem este acto nobre do INSS. Esta oferta tem um significado importante para a população, os professores e alunos das escolas abrangidas, e, por outro lado é uma resposta dos esforços da área de educação e desenvolvimento humano em apetrechar as salas de aulas que não despõem de carteiras escolares, um acto que vai contribuir para a luta contra o analfabetismo.", disse.

 

O acto da entrega das carteiras às escolas primárias de Machele e A luta Continua, na Província de Niassa enquadra-se no programa de Acção Sanitária e Social do INSS e foi presidido pela administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune.

        Administradora Jéssica Gune recebendo oferendas dos pais e encarregados de educação da escola Primária de Machele

Go to top