HomeNotíciasTrabalhadores das minas e das farmas reafirmam a inscrição no Sistema

A nossa existência só se justifica quando concedemos as prestações a tempo

Maputo - (21/04/2016) - O Director Geral do INSS, Alfredo Mauaie, instou hoje, aos funcionários da Delegação Provincial da Cidade de Maputo (DCM) a redobrarem esforços para garantir a concessão, em tempo, das prestações aos utentes do Sistema.

 

 

De acordo com o Director Geral do INSS, a existência da instituição gestora da Segurança Social Obrigatória só se justifica quando, ao solicitarem ao INSS, os utentes receberem as suas prestações em tempo útil.

 

"Temos de compreender que os utentes estão à espera da resposta sobre o seu pedido de prestações, e dependem delas para a sua subsistência e qualquer atraso na sua concessão põe em causa a subsistência. É nossa missão garantir a tempo a concessão das prestações pois a nossa existência só se justifica quando concedemos as prestações a tempo", defendeu.

 

O Director Geral do INSS falava, na manhã de hoje, durante o contacto que manteve com funcionários afectos a alguns sectores de trabalho da Delegação da Cidade de Maputo, no quadro da visita de trabalho de dois dias que realiza àquela unidade orgânica do INSS.

 

Hoje, Alfredo Mauaie, reuniu-se com o colectivo de direcção alargado, no qual foi informado sobre as realizações da DCM durante o primeiro trimestre do presente ano.

 

No documento apresentado pelo respectivo delegado provincial, Francisco Senda, o Director Geral do INSS ficou a saber, dentre vários assuntos, que 783 novos contribuintes aderiram ao Sistema, dos 663 planificados, sendo que 2.580 trabalhadores por conta de outrém passaram igualmente a estar protegidos pela Segurança Social.

 

No mesmo período, 579 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) aderiram à inscrição na Segurança Social e 20.648 potenciais beneficiários desta categoria foram consciencializados a se inscreverem no Sistema, fruto de 402 palestras realizadas.

 

Amanhã, 22 de Abril, último dia da visita à Cidade de Maputo, o Director-Geral do INSS vai continuar a percorrer alguns sectores de trabalho da DCM, bem como algumas infraestruturas locais, estando ainda previsto um encontro com os funcionários daquela delegação provincial. 

 

Alfredo Mauaie interagindo com uma utente do Sistema (foto á esquerda), e recebendo explicações sobre actividades de uma das áreas da DCM (à direita).

 

Mais fotos da visita do DG à DCM

 

 

Go to top