HomeNotíciasAtribuição de licenças facilitará inscrição no INSS em Chimoio

Divulgação do Sistema alcança TCP de Mueda

Cabo Delgado - (14/08/2017) - No âmbito da divulgação do Sistema de Segurança Social, a Delegação Provincial do INSS de Cabo Delgado organizou, há dias, uma palestra dirigida aos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), no distrito de Mueda.

 

O evento, cuja cerimónia de abertura foi presidida pelo representante do administrador do distrito de Mueda, Onildo Massango, contou com a participação, dentre outros, de vendedores de diversos mercados da vila de Mueda, bem como de representantes do governo local e de instituições parceiras da Segurança Social.

 

Na sua intervenção, o representante do administrador local, Onildo Massango, saudou a iniciativa do INSS de inscrever os TCP no Sistema de Segurança Social pois, segundo defende, vai permitir que mais cidadãos possam estar cobertos pela protecção social.

 

Os participantes do seminário solicitaram ao INSS a realização de mais eventos do género, para permitir maior difusão de informações sobre o regime dos TCP.

 

Desde a sua institucionalização no distrito de Mueda, no ano de 2008, o Sistema de Segurança Social conta com 547 beneficiários (trabalhadores), 85 contribuintes (empresas) e 28 TCP inscritos. Possui igualmente 6 pensionistas. 

 

Go to top