HomeNotíciasJornalistas capacitados em matérias de Segurança Social

Contribuintes e beneficiários solicitados a divulgar o M-Contribuição em Chibuto

Gaza - (15/08/2017) - O director distrital do INSS de Chibuto, na província de Gaza, Chámusso Ragú, solicitou recentemente aos contribuintes e beneficiários daquele ponto do País, a divulgar a plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício), lançada em Maio passado pelo INSS.

 

Através da plataforma, os beneficiários podem consultar a situação contributiva na Segurança Social a qualquer hora e lugar, de forma rápida, eficaz e segura, através de meios electrónicos de comunicação, nomeadamente, computador, Ipad e telemóvel.

 

"Sensibilizamos aos participantes a divulgarem aos outros trabalhadores que por qualquer razão não participaram deste encontro a aderirem o uso do M-Contribuição para o conhecimento da situação contributiva em tempo útil", disse.

 

O director distrital do INSS de Chibuto fez este pedido durante a realização de uma palestra de divulgação do Sistema de Segurança Social que juntou 28 contribuintes e beneficiários do Sistema.

 

No encontro, Chámusso Ragú, falou dos deveres e direitos dos contribuintes e beneficiários, prazos de inscrição na Segurança Social, condições para aceder as prestações concedidas pelo INSS, caso de subsidios por doença, por maternidade, por internamento hospitalar, por morte e de funeral e as pensões por velhice, por invalidez e de sobrevivência.

 

Referiu-se igualmente as consequências da falta de pagamento de contribuições para os beneficiários assim como para os contribuintes, a necessidade dos trabalhadores que por qualquer razão sejam desvinculados, contactarem o balcão mais próximo do INSS para aderirem a Manutenção Voluntária no Sistema, de modo a garantirem a manutenção dos seus direitos.

 

Go to top