HomeNotíciasPensionistas recebem material de construção em Gaza

Pensionistas recebem material de construção em Gaza

Gaza -  (17/08/2017) -  Oito pensionistas do Sistema de Segurança Social dos distritos de Chibuto, Bilene e Manjacaze e da cidade de Xai-Xai, na  província de Gaza, beneficiaram, há dias, de material de construção diverso, oferecido pela delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

Dos pensionistas contemplados, quatro são de velhice e igual número de sobrevivência, sendo três do distrito de Chibuto, dois do Bilene, dois de Manjacaze e um da cidade de Xai-Xai, que receberam kits de material de construção constituidos por barrotes, chapas de zinco, sacos de cimento, porta de madeira,  pregos, arrames e fechadura.

 

A oferta daquele material de construção por  parte do INSS,  surge em resposta à solicitação feita pelos pensionistas afectados pelo vendaval e incêndio que provocaram a destruição total e parcial das suas casas.

 

As cerimónias de entrega do apoio foram dirigidas pelo delegado provincial do INSS de Gaza, Sidónio Manuel, que exortou aos pensionistas para direccionarem o material recebido na reconstrução da suas residências, com  vista a melhoria das suas condições de habitação.

 

Sidónio Manuel orientou aos directores distritais do INSS a fazerem o acompanhamento das acções de melhoramento das casas a serem desenvolvidas pelos pensionistas.

 

Os contemplados agradeceram o gesto do INSS, tendo encorajado a instituição a dar continuidade aos programas de apoio aos pensionistas e à outros utentes do Sistema que estiverem necessitados.

 

As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema. 

 

Go to top