HomeNotíciasArtistas sensibilizados a inscrever-se no Sistema em Gaza

Artistas sensibilizados a inscrever-se no Sistema em Gaza

Gaza - (25/08/2017) - O delegado provincial do INSS de Gaza, Sidónio Manuel, apelou aos fazedores das artes e cultura a se inscreverem na Segurança Social, de modo a garantirem o acesso as prestações nas situações de perda ou diminuição de capacidade para o trabalho.

 

A sensibilização aconteceu, há dias, durante a realização do seminário de divulgação do regime dos Trabalhadores por  Conta  Própria (TCP) para os artistas daquela parcela do País.

 

No encontro, tomaram parte 47 artistas em representação de grupos culturais, núcleos de arte e associações que congregam entre outros, artistas plásticos, músicos, escritores e escultores da cidade de Xai-Xai.

 

O evento contou igualmente com a presença de convidados em representação da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, Casa da Cultura de Gaza e Associação dos Músicos de Gaza.

 

Até o final do mês de Julho do ano em curso, a Delegação Provincial do INSS de Gaza tinha registado um acumulado de 965 inscrições de TCP, sendo 232 trabalhadores referentes ao período de Janeiro a Julho de 2017.

 

Go to top