HomeNotícias Pensionistas em Tete beneficiam de consultas de oftamologia

Serviços da Segurança Social expostos na FACIM

Maputo - (01/09/2017) - Serviços da Segurança Social estão expostos na 53ª edição da FACIM (Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique), que decorre em Ricatha, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

 

Para o efeito, o INSS tem disponível no pavilhão, que também acolhe outras instituições do sector de administração de Trabalho, serviços do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO).

 

Através de uma equipa técnica constituída pelos funcionários da Delegação Provincial de Maputo e dos Serviços Centrais, o INSS está a sensibilizar os trabalhadores a utilizarem a plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício) para a consulta da situação contributiva a qualquer hora e lugar, de forma rápida, eficaz e segura, através de computador, Ipad e telemóvel.

 

Ainda no âmbito da promoção dos serviços, os técnicos do INSS estão a incentivar as entidades empregadoras a cumprirem com a legislação da Segurança Social, no que toca ao pagamento das contribuições.

 

Os visitantes da feira abrangidos pelo regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP) estão a ser consciencializados a inscrever-se no Sistema, como forma de garantirem a sua protecção social.

 

No local, os técnicos do INSS, para além de esclarecerem as preocupações apresentadas pelos visitantes, tem disponibilizado folhetos contendo informações sobre o Sistema de Segurança Social.

 

A 53ª edição da FACIM, cuja cerimónia de abertura foi presidida esta segunda-feira pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, termina no domingo, dia 3 de Setembro.

 

Go to top