HomeNotíciasAdministrador de Mecúfi insta TCP a inscreverem-se no Sistema

Administrador de Mecúfi insta TCP a inscreverem-se no Sistema

Cabo Delgado - (20/09/2017) -  O Administrador do distrito de Mecúfi, na província de Cabo Delgado, Fernando Natal, instou a 18 de Setembro, aos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), a inscreverem-se na Segurança Social, por forma a garantirem a sua Protecção Social, bem como dos seus dependentes.

 

O dirigente fez este pronunciamento durante a cerimónia de oferta, por parte do INSS, naquele distrito, de um enxoval ao primeiro bebé nascido a 18 de Setembro, data em que comemorou-se o 28° aniversário da institucionalização do Sistema de Segurança Social em Moçambique.

 

A cerimónia de entrega do enxoval teve lugar no Centro de Saúde de Mecúfi, e teve a participação, para além do administrador distrital, da delegada provincial, Rabia Abacar, funcionários da Segurança Social, bem como da população no geral incluíndo TCP convidados.

 

Intervindo na ocasião, a delegada provincial de Cabo Delgado, desafiou igualmente aos TCP presentes a não só inscreverem-se, como tabém a efectuarem o pagamento das suas contribuições tendo em conta que só poderá aceder às prestações do Sistema o trabalhador que tiver a situação contributiva quite.

 

Go to top