HomeNotícias

INSS está a cumprir com a sua missão

Maputo - (29/12/2017) - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, defendeu que a instituição está a cumprir com a sua missão, a avaliar pelos resultados que tem estado a alcançar nos últimos tempos.

 

 

Segundo defende, a redução do tempo de espera para o acesso às prestações, a melhoria do atendimento aos contribuintes, beneficiários, pensionistas e público no geral, os últimos desenvolvimentos do processo de Modernização e Informatização do Sistema, com a entrada em vigor para breve do SISSMO-Pagamento, são realizações que provam o comprometimento do INSS em melhor servir os utentes do Sistema.

 

O PCA do INSS fez estas declarações durante a saudação aos funcionários dos serviços centrais e da delegação da cidade de Maputo, por ocasião do fim de ano, ocorrida nesta Quinta-feira.

 

Reconheceu, na ocasião, o papel exercido por cada funcionário da Segurança Social, que segundo defendeu, foi fulcral para o alcance dos bons resultados obtidos pelo INSS ao longo do ano de 2017.

 

" A instituição está a cumprir com a sua missão. Todos vós contribuiram para que isso fosse possível, cada um de nós deu o melhor de si para que o trabalho na nossa instituição pudesse melhorar, por isso neste dia gostaria de agradecer a todos os funcionários do INSS por este facto", disse.

 

Não obstante os resultados alcançados, o PCA do INSS recordou sobre os desafios ainda existentes e que deverão nortear as acções da instituição nos próximos dias.

 

" Ainda não atingimos plenamente o nível de excelência que nos comprometemos a alcançar. Continuamos com o desafio de lutar pela melhoria da prestação de serviços, temos que atingir aquela meta em que o cálculo das pensões seja automatizado, em que seja imediato, no qual o requerente à pensão saia do INSS a conhecer o valor a receber. Temos que continuar a inscrever os Trabalhadores por Conta de Outrem, assim como por Conta Própria, garantido igualmente que estes  paguem regularmente as suas contribuições", concluiu.

 

Go to top