HomeNotícias

INSS inaugura novas instalações em Monapo

Nampula - (24/04/2018) -   O novo edifício da Delegação Distrital do INSS de Monapo, será inaugurado esta Quinta-feira, 26 de Abril, pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo.

 

Trata-se de um empreendimento construído de raiz, com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes.

 

A inauguração daquela infra-estrutura insere-se no âmbito da visita que a titular da pasta de Trabalho, Emprego e Segurança Social, realiza de 25 a 27 do mês em curso, à província de Nampula, no quadro da verificação do grau de cumprimento das actividades do Plano Económico e Social do pelouro.

 

O empreendimento, erguido no quadro da Política de Desenvolvimento Imobiliário do INSS, ocupa um total de 360m² e comporta diversas áreas de serviço, como atendimento ao público, tesouraria, salas de reuniões e de pensionistas, arquivo, entre outros compartimentos.

 

O projecto da Delegação Distrital de Monapo foi desenvolvido pelos técnicos do INSS, um modelo semelhante ao dos edifícios implantados e em funcionamento nos distritos da Manhiça, na província de Maputo, Vilankulo, em Inhambane, Marromeu, em Sofala, Cuamba, em Niassa e   Montepuez, em Cabo Delgado, este último inaugurado em Fevereiro último.

 

A Delegação Distrital do INSS assiste, para além de Monapo, os distritos de Meconta, Muecate, Mossuril e Ilha de Moçambique, contando actualmente com 123 contribuintes (empresas), 5.165 beneficiários (trabalhadores), 493 pensionistas e 137 Trabalhadores por Conta Própria.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top