HomeNotíciasINSS convidado a partilhar "boas práticas" na África Austral

INSS convidado a partilhar "boas práticas" na África Austral

Maputo - (03/05/2018) - A Associação Internacional da Segurança Social (AISS), à nível da África Austral, convidou o INSS a partilhar as "boas práticas" no campo da Segurança Social, aos países desta região do continente.

 

O convite foi lançado  pela responsável da AISS para África Austral, Thembinkosi Mnisi, que recentemente visitou Moçambique, com o objectivo de conhecer as acções desenvolvidas pelo INSS e divulgar o trabalho realizado pela organização que representa.

 

Em resposta, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, aceitou o convite formulado, tendo justificado que a instituição possui experiências no campo da Modernização e Informatização do Sistema que poderão ser úteis para outros países da região Austral de África.

 

 

"O processo de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social constitue uma oportunidade para que possamos partilhar com os outros países da África Austral. Estamos disponíveis falarmos das nossas inovações, com principal enfoque no Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique (SISSMO) que traz consigo ferramentas que tem estado a melhorar a prestação de serviços aos nossos utentes", disse.

 

Na ocasião, o PCA do INSS se fazia acompanhar entre outros, pelo Director de Administração e Finanças, Jaime Nhavene, pelas Chefes dos Departamentos Centrais de Estudos e Cooperação, e de Regimes e Prestações, Alfredina Garcia e Sónia Silva respectivamente, bem como dos técnicos do INSS.

 

Francisco Mazoio manifestou igualmente o interesse da instituição em participar nos diversos eventos regionais e internacionais programados pela AISS no ano 2018.

  

A Associação Internacional de Segurança Social (International Social Security Association, em inglês) é uma organização internacional que reúne instituições de Segurança Social de todo o Mundo, com o objectivo de cooperar para melhoraria da situação social e económica da população, baseando-se na justiça social.

 

Go to top