HomeNotíciasGestores de Recursos Humanos aprimoram procedimentos em Manica

Lançada Campanha Nacional de Cobrança de Dívida

Maputo - (03/07/2018) - Decorre desde Segunda-feira, 2 de Julho, em todo o País, a Campanha Nacional de Cobrança de Dívida de Contribuições da Segurança Social, organizada pelo INSS em coordenação com a Inspecção Geral do Trabalho.

 

A acção, que terá a duração de 30 dias, visa recuperar cerca de 1.800 milhões de meticais nas mãos de 33.801 empresas que não canalizaram ao Sistema de Segurança Social Obrigatória, os valores descontados aos seus trabalhadores.

 

Falando no lançamento da campanha, ao nivel da capital do País, o Director do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Jafar Buana, mostrou-se preocupado com a situação de 150 mil trabalhadores que estão em risco de aceder aos benefícios do Sistema devido à falta de canalização das contribuições por parte das suas empresas. 

 

"A situação exige de todos nós, gestores do Sistema, os empregadores, os trabalhadores e outros actores do mercado, uma grande consciência e sentido de responsabilidade, uma vez que são vidas e anos de muito suor que ficam em causa pois, chegada a hora de os trabalhadores usufruir dos seus benefícios, os mesmos ficam impedidos porque a sua empresa não canalizava os descontos dos seus salários", disse.

 

Ainda no quadro da Campanha Nacional de Cobrança de Dívida de Contribuições, a Delegação Provincial do INSS de Niassa espera recuperar, na presente campanha, mais de 28 milhões de meticais na posse de 338 contribuintes.

 

O Inspector Chefe Provincial do Trabalho, António Balate, intervindo, no acto do lançamento da campanha, em representação do director provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Niassa, apelou aos contribuintes devedores para regularizarem a sua situação, com vista a garantirem a concessão de benefícios dos seus trabalhadores. 

 

 

 

Go to top