HomeNotícias

Delegados provinciais capacitados em matérias do SISSMO

Inhambane -  (16/07/2018) -  Delegados Provinciais do INSS foram capacitados esta Segunda-feira, na cidade  da Maxixe, província de  Inhambane, em matérias do Sistema de  informação de Segurança de Moçambique (SISSMO), como forma de permitir uma melhor utilização da  ferramenta.

 

 

O SISSMO é uma ferramenta electrónica introduzida no INSS, em 2012, no âmbito da Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social, estando em curso neste momento a execução e consolidação da segunda fase do projecto, o SISSMO – Pagamento, que tem como objectivo a automatização do processamento e pagamento de prestações.

 

O Director de Seguro Social, Edson Domingos, falando, durante a abertura do evento,  destacou  a necessidade  de uma maior familiaridade das funcionalidades contidas no sistema informático por parte  dos delegados  provinciais, por se tratar  de um instrumento do trabalho do dia a dia, o que concorrerá para a elevação do desempenho.

 

Foram matérias de capacitação, o SISSMO Pagamento e o ponto de situação da sua execução, a  concessão de benefícios e casos práticos, resumo prático do  funcionamento do Módulo  de  migração de pensões e de prova de vida e de outros pagamentos, caso de restituição e reembolso.

 

A capacitação em matérias de SISSMO, que teve como facilitadores os técnicos do Departamento de Informática e do Gabinete de Coordenação do SISSMO, será extensiva à outros quadros da instituição, caso de membros do colectivo da Direcção Geral e do Conselho de Administração.

 

Go to top