HomeNotíciasNovo modelo de edifícios distritais do INSS chega a Sussundenga

Trabalhadores em Gorongosa saúdam inovações tecnológicas do INSS

Sofala - (23/08/2018) - Trabalhadores do contribuinte Carr Fundation, sediado no distrito de Gorongosa, na província de Sofala, saúdam o INSS pela disponibilização de serviços inovadores no quadro do projecto de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

Os trabalhadores daquela empresa dão como exemplo dos resultados da modernização da Segurança Social Obrigatória, a introdução da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício) que possibilita aos trabalhadores a consulta dos descontos por si canalizados à Segurança Social, um serviço que tem ajudado a controlar a sua situação contributiva.

 

O posicionamento daquele grupo foi manifestado há dias, ao Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, durante a visita que efectuou àquela empresa, no quadro do trabalho que realiza à província de Sofala.

 

Na visita, que decorre de 17 a 25 de Agosto corrente, o PCA do INSS tem estado a visitar os parceiros sociais, nomeadamente os sindicatos e empregadores, autoridades administrativas locais, bem como pensionistas do Sistema de Segurança Social, com o objectivo de aferir a situação da prestação de serviços por parte do INSS.

 

Ainda no quadro do trabalho que realiza na província de Sofala, Francisco Mazoio, que se faz acompanhar, dentre outros, de alguns quadros do Conselho de Administração e Serviços Centrais, visitou as instalações da delegação provincial tendo interagido com os funcionários daquela unidade orgânica.

 

 

Go to top