HomeNotícias

Administradora do CA inteira-se do funcionamento do Sistema em Tete

Tete - (30/11/2018) - A Administradora do Conselho de Administração (CA), Maria Rosel Salomão, visitou, há dias, a província de Tete, onde se inteirou do funcionamento do Sistema de Segurança Social ao nível daquela região do País.

 

 

Durante a sua estadia naquela província do centro do país, a Administradora e Vice-Presidente do CA, visitou a empresa Socote, Lda, por sinal o primeiro contribuinte do Sistema de Segurança Social a ser inscrito ao nível da província de Tete.

 

Na ocasião, Maria Rosel Salomão, elogiou aos gestores da empresa pelo facto de mantê-la em funcionamento e a contribuir há 24 anos, de forma regular, para o Sistema de Segurança Social. A Socote, Lda está inscrita desde o dia 23 de Fevereiro de 1994 e conta actualmente com um total de 17 beneficiários (trabalhadores).

 

O representante da Socote, Lda, Sabite Gafar Bega, agradeceu o gesto de reconhecimento do INSS e saudou as reformas que se registam na instituição, no quadro da modernização e informatização da Segurança Social, que tem resultado na celeridade e qualidade na tramitação dos processos dos utentes do Sistema.

 

Ainda no quadro da sua visita, a Administradora ofereceu, no quadro do Programa de Acção Sanitária e Social, uma cadeira de rodas à um pensionista de velhice com problema de locomoção, devido à doença que lhe apoquenta há algum tempo.

 

Os filhos do pensionista agradeceram o gesto do INSS, uma vez que vai ajudar o progenitor a locomover-se no dia-a-dia.

 

Na delegação provincial do INSS, a Administradora do CA trabalhou com os técnicos afectos ao Departamento de Seguro Social e reuniu-se igualmente com o colectivo da direcção e com os funcionários em geral, onde saudou o esforço e os resultados positivos que se verificam no trabalho, tendo ainda apelado ao cumprimento das metas e objectivos estabelecidos pela instituição.

 

 

Go to top