HomeNotíciasRessano Garcia terá posto de atendimento para TCP

Empresários em Inhambane saúdam o INSS pelas vantagens da Informatização

Inhambane - (14/02/2018) - Empresários filiados à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), através do respectivo Conselho Empresarial da Província de Inhambane, saudaram recentemente as mudanças que tem sido introduzidas pelo INSS, no quadro do processo de Modernização e Informatização do Sistema.

 

Segundo deram a conhecer, a possibilidade dos contribuintes (empresas) poderem aceder aos serviços da Segurança Social sem se deslocarem ao INSS, através do sistema informático, tem permitido a racionalização de tempo outrora despendido para o efeito, bem como a resposta célere às suas solicitações.

 

Os empresários manifestaram este posicionamento durante a realização de uma palestra organizada pela delegação provincial de Inhambane, na qual tomaram parte 18 membros daquele movimento associativo.

 

Dirigida pela respectiva delegada provincial, Rabia Abacar, a pelestra debruçou-se sobre as inovações do Regulamento de Segurança Social obrigatória e o respectivo Manual de Procedimentos, das reformas tecnológicas do Sistema do Sistema no quadro da Modernização dos Serviços prestados aos utentes do Sistema.

 

Recomendou na ocasião a participação massiva dos contribuintes na busca de informações atinentes aos seus descontos para que possam fazer melhor aproveitamento dos benefícios concedidos pela Segurança Social..

 

Go to top