HomeNotíciasINSS pronto para regularizar a inscrição dos trabalhadores do Município da Beira

Pensionistas de Cabo Delgado vítimas das enxurradas confortados

Cabo Delgado - (23/03/2020) - Quatro pensionistas do Sistema de Segurança Social vítimas das enxurradas foram visitados, há dias, pelo Administrador e Vice-Presidente do Conselho de Administração (CA) do INSS, Adelino Buque, o qual se inteirou do estado das suas residências.

 

Os pensionistas em causa, sendo dois do distrito de Montepuez e igual número da cidade de Pemba, foram afectados pelas chuvas que destruiram parcialmente as suas casas, na sequência do ciclone Kenneth que atingiu a região norte do País em 2019.

 

Para além de se inteirar da situação das residências dos pensionistas, o Vice-Presidente do CA do INSS ofereceu aos afectados cabazes constituídos por diversos produtos alimentícios.

 

Aquele membro do CA foi confortar os pensionistas no quadro da sua visita de trabalho à província de Cabo Delgado, realizada de 8 a 12 de Março, com o objectivo de se inteirar do estágio do Sistema de Segurança Social.

 

Ainda naquela região do País, Adelino Buque reuniu-se com os funcionários da delegação provincial do INSS e manteve encontros com os parceiros sociais, nomeadamente o Secretariado Provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique - Central Sindical (OTM-CS), a Confederação dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique (CONSILMO) e o Conselho Empresarial Provincial (CEP).

 

 

Go to top