HomeNotícias

Material de protecção contra Covid-19 para Beira e Dondo

Sofala - (03/06/2020) – Pessoas necessitadas da cidade da Beira e do distrito de Dondo, na província de Sofala, beneficiaram, há dias, de material de protecção contra a pandemia de Covid-19, constituído por 6 mil máscaras, 100 baldes e 20 caixas de sabão.

 

O material, que se insere no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social, foi entregue pelo Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Manuel Farnela, à diversos beneficiários, como vendedores informais, pescadores e transportadores, no distrito de Dondo e no mercado da praia nova na cidade da Beira.

 

Na ocasião, o governante ofereceu ainda capulanas aos alfaiates e modistas inscritos no regime dos TCP, para a confecção de máscaras e posterior venda à um valor simbólico, que servirá para suportar o pagamento das suas contribuições ao Sistema de Segurança Social.

 

A entrega daquele material, esteve inserido no âmbito da visita que o Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social realizou à província de Sofala, onde, dentre várias actividades, manteve encontros com a secretária do Estado e governador provincial de Sofala, admnistrador e presidente autárquico de Dondo, representantes de parceiros sociais (sindicatos e empregadores) e visitou a empresa Açucareira de Moçambique, no posto administrativo de Mafambisse.

 

No âmbito das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, está prevista a produção ao nível daquela província, com envolvimento dos TCP (alfaiates e modistas), de 40.500 máscaras, assim como a oferta de 150 baldes 20 caixas de sabão.

 

Go to top