HomeNotícias

Governo do Niassa recebe material de prevenção do Covid-19

Niassa - (08/07/2020) - A delegação provincial do INSS ofereceu ao Governo do Niassa duas mil máscaras, 40 baldes e 10 caixas de sabão, no âmbito da prevenção e combate à pandemia do Covid-19.

 

 

Do material de protecção facial e de higiene oferecido esta Segunda-feira, pelo delegado provincial do INSS, Pedro Jambo, coube ao Conselho Provincial de Representação do Estado (CPRE) mil máscaras, 20 baldes e 5 caixas de sabão e igual número para o Conselho Executivo Provincial (CEP).

 

No acto, o CPRE esteve representado pelo Secretário do Estado, Dinis Vilanculos e o CEP pela Governadora da Província, Judite Massengele.

 

Na sua intervenção, o delegado provincial do INSS referiu que a confecção das máscaras contou com o envolvimento dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), como forma de garantir a sua renda, assim como incentivá-los a continuarem a contribuir para o Sistema de Segurança Social.

 

O Secretário do Estado agradeceu o gesto do INSS, tendo afirmado que as máscaras chegam num momento oportuno, uma vez que os casos do Covid-19 estão aumentar na província, pelo que as mesmas ajudarão na prevenção da contaminação pela doença.

 

A Governadora da Província, que igualmente enalteceu a oferta do INSS, referiu que o material vai ser direccionado ao sector de Educação, no âmbito dos preparativos de retorno as aulas com vista a prevenção do Covid-19.

 

No quadro das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, serão distribuídas, ao nível da província do Niassa, 21.000 máscaras, que estão a ser confeccionadas por 30 TCP (alfaiates e modistas), 55 baldes e igual número de caixas de sabão.

 

 

 

Go to top