HomeNotícias

Parceiros sociais de Manica disponíveis em apoiar as actividades do INSS

Manica - (20/11/2020) - Os parceiros sociais da província de Manica mostram-se disponíveis a apoiar as actividades do INSS, no concernente a inscrição de contribuintes e beneficiários, bem como no processo de cobrança da dívida de contribuições.

 

 

O compromisso foi manifestado há dias, num encontro em que os representantes do movimento sindical (OTM-CS e CONSILMO) e do conselho empresarial provincial, mantiveram com uma equipa do INSS, liderada pela delegada provincial, FlorBela Chibique.

 

A delegada provincial do INSS destacou que as acções da instituição que visam torná-la credível passam, dentre várias acções, pela inscrição de maior número de contribuintes e beneficiários para o Sistema, bem como a cobrança da dívida de contribuições.

 

Para o sucesso daquelas acções, os parceiros sociais, segundo a delegada provincial do INSS, tem um papel fundamental na sensibilização de trabalhadores e entidades empregadoras ainda não inscritas no Sistema, incluindo as empresas devedoras de contribuições.

 

Intervindo no encontro, o secretário executivo provincial da OTM-CS de Manica, João Dango, referiu que a sua agremiação está disposta a apoiar a delegação provincial do INSS para a materialização das acções definidas.

 

O representante do conselho empresarial provincial, Eliseu Estêvão, referiu que a sua organização está disposta a colaborar com o INSS, tendo destacado a importância de existir uma comunicação constante entre as duas entidades.

 

Foi acordado no encontro, a realização, nos próximos dias, de uma capacitação aos representantes dos parceiros sociais, “para que os mesmos não fiquem ultrapassados em relação as inovações que o INSS tem vindo a introduzir”.

 

Go to top