HomeNotíciasNovo administrador de Matutuine congratula o INSS pelos serviços prestados

INSS e órgãos de informação estreitam parceria em Manica

Manica - (30/03/2021) - A Delegação Provincial do INSS de Manica e os órgãos de informação comprometeram-se a trabalhar de forma mais articulada, no âmbito da divulgação dos direitos e deveres dos trabalhadores, decorrentes da aplicação do Regulamento da Segurança Social Obrigatória.

 

O compromisso foi assumido nos encontros mantidos, na semana passada, pela delegada provincial do INSS, Flor Bela Chibique, durante as visitas que efectuou à diversas empresas do ramo jornalístico, consideradas parceiras estratégicas na divulgação do Sistema de Segurança Social.

 

As visitas da delegada provincial do INSS de Manica visavam o reforço da parceria existente entre o INSS e os órgãos de informação, tanto do sector público, como do privado, tendo partilhado com a classe jornalística informações sobre o estágio das actividades desenvolvidas pela instituição, atinente à inscrição de contribuintes (empresas) e beneficiários (trabalhadores), bem como sobre a missão e visão do INSS em matérias de protecção social dos trabalhadores e seus dependentes.

 

Segundo Flor Bela Chibique, uma actuação articulada e aberta com a imprensa, através da massificação da informação, é crucial para o alcance das metas planificadas, mais concretamente na inscrição de mais contribuintes e beneficiários.

 

Os jornalistas comprometeram-se a envidar esforços no sentido de ajudar a Segurança Social a alcançar as metas e planos traçados, ao mesmo tempo que louvaram o gesto da delegada provincial do INSS pela renovação da parceria, apontando a abertura como sendo um factor preponderante no acesso à informação por parte dos profissionais da comunicação social.

 

No quadro desta abertura, e no âmbito da divulgação das actividades da Delegação Provincial do INSS de Manica, ficou agendada para a primeira quinzena de Abril próximo, uma formação e capacitação de jornalistas de diferentes órgãos de informação baseados naquela província em matéria de Segurança Social Obrigatória.

 

Go to top